Aqui você vai encontrar algumas experiências sobre a vida, sobre a relação entre homem e mulher e discussões sobre esta relação.

terça-feira, março 15, 2005

Pedindo desculpas (1)

Leia e reflita por favor, é importante,

Você está tão assoberbado e preocupado com o trabalho e, possivelmente, não esteja pensando nisto agora ou muito perturbado, pensando também, pela nossa sintonia até em sonhos. Tem sua visão do mesmo problema de um outro ângulo, diferente mesmo, que quando você expõe me faz refletir.
Mas, leia para a gente encerrar de vez este assunto... definitivamente.

3 noites sem dormir direito, preocupação com a saúde de nosso filho que me causa falta de concentração, culpa e tristeza. Estou menstruada, cansada e pressionada pelos meus afazeres do trabalho.

Preocupo-me com um filho adolescente que está descobrindo aos poucos um monte de coisas novas da vida, das quais, nós como pais, precisamos estar muito atentos a tudo, não nos ausentarmos e nem sufoca-lo, prepara-lo para que ele consiga enfrentar as adversidades com atenção, bom senso e inteligência. E ainda, saber orienta-lo para que tenha discernimento e saiba que todas as nossas ações, e atitudes trazem conseqüências que devem ser pensadas, pesadas e assumidas.

Nas poucas horas de sono, tenho sonhos recorrentes, com uma carga de sentimentos negativos e pressentimentos inexplicáveis.

Quero transformar estes pensamentos e pressentimentos negativos em energia positiva, composta de pensamentos, palavras e gestos alegres e equilibrada.

Meu terapeuta: o pensamento.
Meu diagnóstico: impotência.
Meu objetivo: a cura.
Meu remédio: sua ajuda.

Eu acredito que o saldo nesta crise que estamos superando foi mais positivo: ocorreram mudanças e entendimentos com sensações maravilhosas;
acho que percebemos o quanto é importante a comunicação;
descobrimos diferenças que antes não expúnhamos com clareza um ao outro; estamos vendo e vivendo ações/conseqüências, e sentindo o quanto é difícil ajustar as medidas.

Não sei até que ponto um encontro, me fará bem, apesar do ímpeto que me move à isto. Não se preocupe, a não ser que tenha motivos seus para isto, mas acho que seria esclarecedor, um alerta dos meus pressentimentos e acontecimentos dos sonhos recorrentes que tenho, que invadem a minha paz, a minha casa, o meu relacionamento com você e pressiona meu coração.

Só mais uma coisa que me custa dizer, mas é muito importante que saiba: o que mais me incomoda, me fere e talvez me prenda a todos estes pensamentos, sonhos e vontade impetuosa de encontrar, é você nunca ter falado:
- “Amor, apesar de ter sido bom pra mim (que é o que você gosta de ressaltar), continuo agindo com cordialidade (que devo entender ou aceitar), estou demonstrando carinho, proximidade e tudo o mais de bom para com você porque gosto de você e quero estar com você (que você já disse e faz, afinal atitude é muito mais importante que palavras) mas... me desculpe .
Você não imagina, não tem idéia o que significa isto, se fosse dita, com toda a verdade e sentimento do coração.

Certamente, sem querer, você me deixou por alguns meses sentindo culpa pelo seu ato e sofrendo intensamente acreditando nisto. Depois uma sensação de humilhação que quase me derrubou, por não expressar que sente muito por tudo o que aconteceu; que aconteceu sim e pronto e não se arrependo por nada.

Quero que este seja o desabafo final da minha alma sobre este assunto.

Um abraço MUITO forte e demorado,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial