Aqui você vai encontrar algumas experiências sobre a vida, sobre a relação entre homem e mulher e discussões sobre esta relação.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Sobre a importância e a desimportância


O abismo está alem da janela ?
Já briguei muito.
Já me exaltei.
Já fiz discursos longos sobre como "as coisas" são injustas, "as pessoas" incompetentes ou ignorantes, sobre como "eu" sou incompreendido.
Ja me senti como um ponto fora da curva, um pária, um abençoado por ser mais simples parecer ignorante do que ser inteligente.
Doze anos atrás tive uma lição de humildade, já não me sentia mais pertencente ao topo da escala evolucionária.
Seis anos atrás consegui me sentir novamente mais que um igual entre meus pares. Me descobri novamente um ponto de referência.
Quatro anos atrás, novamente o darwinismo me obrigou a evoluir e enfrentar a mudança.
Mudança de ares, mudança de pares, mudança de idioma e, novamente, brigar e exaltar e xingar e praguejar.
E também a sentir-me por vezes um inútil. Tanto esforço em vão...
Tanta adrenalina em vão... Tanta energia tentando iluminar o que me era óbvio para que "os outros" pudessem encherga-lo também.
Até que algo aconteceu, e eu nem sei se mudaram as coisas ou mudei eu novamente.
Me dei conta novamente que sabia ou conhecia os atalhos do caminho.
Que parte da história que muitos ao meu lado viviam havia sido concebida ou escrita ou influenciada de alguma forma por mim.
E a inspiração me veio ao descobrir que eu era o senhor das respostas.
Tinha todas as respostas para todas as perguntas, e opinião a dar sobre todos os assuntos.
Até colhi algumas pérolas:
-Vá para a negociação sempre preparado para a briga e provavelmente não brigará.
-Mesmo estando preparado para a briga, não dê o primeiro soco. Mas esteja pronto para dar o último.
E mesmo assim, lá vem novamente a constatação de que saber todas as respostas não me garante resolver meus próprios problemas.
Saber avaliar as alternativas e opções não te dá a coragem de dar o passo adiante.
Para voar, tem que se livrar do chão.
Mesmo que você saiba voar, o tombo não é o mesmo quando se sobrevoa o abismo.
Um tempão atrás eu escreví neste mesmo Blog que as lembranças são melhores muitas vezes que a realidade.
E termino este tópico com uma frase que não é minha mas vou adotar: Pare de sonhar com o passado e crie o seu novo presente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial